quarta-feira, 30 de março de 2011

Criando uma coreografia



Quando assistimos a uma apresentação de coreografia, ficamos admirados com os passos e técnicas apresentados pelos coreografos.
A coreografia evangélica tem crescido nos últimos tempos,e muitas pessoas que construiram durante a sua vida técnicas de dança estão cada vez mais envolvidos em participar da dança gospel.
Bailarinos profissionais,pessoas que estudaram ou estudam a dança em suas mais diversas modalidades estão trazendo para os grupos evangélicos técnicas mais avançadas,o que faz com que essas apresentações se tornem mais apresentáveis.
Oficinas,estudos, ajudam em muito, os líderes e coreografos a aprimorarem cada vez mais suas técnicas e posturas.
Tudo isso é muito bom, mas, não podemos esquecer que a coreografia evangélica se difere da dança popular principalmente no que se díz respeito aos propósitos.
Nunca podemos esquecer que os nossos própositos estão firmados na vontande de Deus,que tudo o que fazemos acima de tudo deve estar debaixo de sua vontade,estar na dispensação de Deus passar essa vontade e unção para aqueles acompanham esse ministério.

1: Momentos de intimidade com Deus em oração e até mesmo de adoração com dança, faz com que o coreografo se coloque a disposição de Deus para que Ele o revista de ousadia e capacitação.Deus tem o melhor para nós, a dança é um dom que Deus pode e quer nos dar, basta estar atento a voz de Deus e construir essa relação de intimidade e comunhão para que a fonte inesgotável do Senhor possa jorrar em sua vida!2:Para criar uma coreografia, primeiro o coreográfo precisa ter uma certa técnica, e uma sensibilidade para ouvir a música e saber passar o sentimento sentido por ela através dos gestos.A escolha da música é muito importante, ela por si só já passa a sua mensagem e entrelaçada a dança terá um efeito melhor ainda.





3: Conhecer os componentes do grupo faz com que o coreográfo trabalhe melhor a coreografia, esse deve conhecer os limites e o potencial de cada um componente e apartir desse ponto trabalhar o melhor de cada um.

4: Assistir várias apresentações também ajuda o coreografo a se inspirar e aprimorar sua técnicas.Existem muitos vídeos no Youtube muito bons de coreografia.Porém deve-se ter o cuidado de não plagiar apresentações de outros grupos,pegar a coreografia pronta de alguém que se esforçou tanto e passar para o seu grupo como se fosse sua.Não copie, use-as apenas como fonte de inspiração e Deus te capacitará a fazer tão belas e ungidas sem necessidade de se fazer valer dessas atitudes
Deise Freitas

Enviar para o Twitter

0 comentários: