sábado, 29 de janeiro de 2011

Palavra ao líder

Ao Líder:


Um dos aspectos da liderança é o título que ela traz, é um erro fatal se deixar levar por ele. O líder deve estar atento em primeiro lugar a Deus e suas ordens, a fim de estar direcionando o ministério para o centro da vontade do Pai e também estar atento às pessoas e suas carências.

Visão:

O líder deve buscar no Senhor a visão para o ministério. É importante que ele saiba para onde está indo e ainda conheça o propósito de Deus para o ministério. Com uma visão clara e orientada pelo Senhor é mais fácil canalizar a energia dos ministros no sentido de alcançar os objetivos propostos.

Líderes e liderados precisam olhar para o futuro do ministério e perceber o propósito central que o trouxe a existência. Eles são capazes de ver o final para o qual o ministério existe. E isso só é possível através da oração e comunhão com o Pai.

É importante que os ministros observem a visão que o Senhor deu a igreja, a fim de desenvolver sua obra em um mesmo sentido. Isso fortalece o grupo e fará com que os demais membros compreendam com mais facilidade o motivo da existência do ministério de dança.

Valores:

Um líder precisa reafirmar, a todo o momento, os valores que identificam o grupo. Manter a unidade, o respeito, o amor pelos irmãos em Cristo deve ser prioridade em todos os encontros do ministério.

Motivação:

Um líder entusiasmado contagia seus liderados. Por ter uma visão muito clara, sua convicção a respeito dela o motiva. Não importa se ele trabalha duro, o importante é o quão empolgado ele está por sua visão.

texto:
CEDRA, Marta e Vivian Lazzerini. É tempo de dançar, São Paulo: Vencedores por Cristo, 2006, 139 p.

Ser Direcionado por Deus é permirtir que o Senhor seja o centro de tudo, todas as decisões,escolhas,atitudes,devem ser tomadas depois da confirmação de Deus.
O líder deve estar sensível ao falar da voz Deus, buscar assim a vontade do Pai

"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?"     Mateus 7:11
A vontade do Pai é o melhor para nossas vidas, um líder que entende esse próposito receberá de Deus a direção para tudo aquilo que necessitar durante o seu legado.

Enviar para o Twitter

0 comentários: